Pega a solidão, e dança!

tumblr_nvvnmu6zQ61qmqm8ao1_540

Eu sei, não me entenda mal, não sou toda senhora autossuficiente que lida bem com tudo sozinha. Na verdade preciso de muita gente. Mas sabe, hoje eu ando precisando primeiramente de mim. Do meu amor, do meu ser, de tudo que apenas eu posso oferecer depois de tanto me doar a quem não soube me fazer florescer. Mendiguei um tanto de afeto sabe, quis uma atenção que não era minha, chorei um mar de lágrimas, engoli todo aquele “fica bem” e me obriguei a ficar, mesmo sem saber ficar. Aprendi a amar a minha solidão. Aprendi a conviver com o meu silêncio. Acalmei a minha mente acelerada, e aconcheguei o meu ser na vida. Sabe, eu me abriguei em uma paz que eu nem sabia existir, uma paz sem dono, sem nome, sem endereço fixo. Uma paz só minha, que me fez descobrir na minha liberdade a maior chance de ser feliz. É, veja você. Eu ri sozinha. Me alimentei. Ouvi milhares de novas musicas. Gostei de milhares outras coisas. Me descobri. Abracei tudo aquilo que a vida me ofereceu e que eu teimosa, achava que só encontraria na vida e no abraço de outra pessoa. A luz brilhou mais intensa quando eu olhei no espelho e me vi a única dona da minha felicidade, das minhas escolhas, do meu amor. Só abriguei aquilo que a vida me deu, mesmo a dor. Deixei tudo livre, deixei os dias serem dias, o tempo ser o tempo, o amor ser amor. Deixei as pessoas chegarem, e guardei aquilo que cada uma quis me doar. E mesmo com o burburinho da vida, dizendo, gritando, querendo me tirar essa paz encontrada, eu namorei a minha solidão. Nenhuma conquista foi maior que a paz que eu encontrei quando deixei de amar todos os outros e aprendi a amar a mim mesma. Quando me joguei no mundo, com as minhas leis, fazendo meu próprio julgamento, sendo eu mesma antes de tudo aquilo que o mundo desejava, nunca havia sentido tamanha satisfação. Me senti segura no meu corpo, habitante da minha paz, segurança maior dela para que ninguém conseguisse rouba-la outra vez. Perdi todo esse medo que todos jorram de ficar sozinhos. Eu fui sim feliz sozinha, e sou, e me sou. E tudo isso por tomar posse da minha felicidade ao descobrir que essa depende apenas de mim, mais ninguém. Foi assim dançando com a solidão, que descobri outra maior lição para a minha vida: Amar alguém é lindo, mas o segredo para que todo apreço seja real, começa no seu amor por você.

Karoline Amorim

Deixe um comentário